Estrutura Orgânica

O Grupo Misericórdias Saúde é uma estrutura de serviços autónoma da UMP, sem personalidade jurídica, com autonomia administrativa, financeira e funcional, que se rege pelo seu Regulamento e, em tudo quanto nele for omisso, pelos Estatutos da União das Misericórdias Portuguesas.

No seu artigo 2º, o Regulamento Interno do GMS prevê a possibilidade de criação de delegações ou quaisquer outras formas de representação onde for considerado necessário ou conveniente para a prossecução das suas atribuições.

Assim, na Assembleia Geral da UMP, de 18 de Abril de 2009, foi também aprovada a criação de grupos técnicos regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) que agregam profissionais das Misericórdias e que, em articulação com os serviços centrais do GMS, apoiam localmente as Santas Casas no âmbito da sua actividade na área da Saúde em geral e dos Cuidados Continuados em particular. Pretende-se, deste modo, adaptar a estrutura do GMS à nova realidade e assim responder às necessidades das Misericórdias numa perspectiva de maior proximidade e celeridade.

© 2009 F3M. Todos os Direitos Reservados.